O antigo internacional italiano Paolo Di Canio abandonou hoje o comando técnico do Swindon Town, sexto classificado do terceiro escalão do futebol inglês, devido à «quebra de várias promessas».

O antigo avançado de Juventus, AC Milan, Lazio, West Ham e Celtic, entre outros, orientava o Swindon Town desde maio de 2011, quando o clube desceu de divisão.

Em comunicado, Di Canio, de 44 anos, assumiu hoje que a sua posição "tornou-se insustentável" com as constantes dúvidas sobre a propriedade do clube.

O italiano revelou ter colocado o lugar à disposição na última quinta-feira, mas acabou por concordar permanecer no dia seguinte, depois de se ter encontrado com o possível futuro dono do Swindon Town.

«Se não fossem os jogadores e os adeptos, eu já tinha abandonado este clube há muito mais tempo», referiu Di Canio.

Também em comunicado, a direção do clube assume a desilusão por «Paolo Di Canio ter tomado a decisão de resignar numa altura tão crítica para o Swindon Town», quando a sua venda «ainda não está aprovada».

O Swindon Town acrescenta que Fabrizio Piccareta, antigo adjunto de Di Canio, vai orientar a equipa no próximo jogo do campeonato, no recinto do Tranmere Rovers.