O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, recuperou hoje a liderança no segundo escalão do futebol inglês, ao vencer por 2-0 no estádio do Reading, em jogo da 17.ª jornada da prova.

O avançado português Ivan Cavaleiro colocou cedo o Wolves em vantagem, ao inaugurar o marcador aos 16 minutos, cabendo ao defesa Matt Doherty fechar a contagem, aos 88, num jogo disputado por seis futebolistas lusos.

Além de Cavaleiro, foram também titulares pelo líder da competição Diogo Jota, Ruben Neves e Ruben Vinagre, tendo Hélder Costa sido suplente utilizado, enquanto Tiago Ilori alinhou pelo Reading, até ser substituído devido a lesão.

O Wolves recuperou a vantagem de dois pontos no comando do ‘Championship’, que tinha perdido, momentaneamente, para o Sheffield United, na sequência do triunfo obtido na sexta-feira sobre o Burton, por 3-1.

A outra equipa de Sheffield, o Wednesday, treinado pelo português Carlos Carvalhal, não foi além de um empate 0-0 na receção ao Bristol City, mantendo-se a meio da tabela classificativa, no nono lugar.