Marco Silva, treinador do Fulham, abordou o momento que o clube líder da Championship - a II Liga inglesa - está a viver.

“Não há nenhum clube que ganhe o que quer que seja em janeiro ou em fevereiro, e nós até agora não ganhámos absolutamente nada. Ganhámos sim o direito de estar na posição em que estamos porque temos feito muitas coisas bem. Ganhámos o respeito de quem acompanha este campeonato e, acima de tudo, temos sentido nós próprios o prazer de estarmos a conseguir bons resultados ou muito bons resultados, mas da forma que os estamos a conseguir”, disse o treinador português em declarações à ELEVEN Sports, que abordou ainda a subida à Premier League.

“É o objetivo desde o princípio da época e não vamos esconder. Não escondemos a ninguém e não vamos esconder agora. Não vamos esconder agora. Tenho de repetir, é um clichê, mas tenho de repetir que ninguém ganha nada em janeiro ou em fevereiro. Ninguém consegue conquistar nada em janeiro ou em fevereiro. O que vai fazer a diferença é a forma como vamos reagir a seguir a esses momentos que vão aparecer para nós de maior fadiga, com jogos de 3 em 3 dias, essas questões todas, que nós temos reagido muito bem até agora, mas que qualquer percalço pode sempre acontecer e nós temos de estar preparados e vai fazer a diferença como iremos reagir. Portanto é dizer que nós vamos continuar a lutar, vamos continuar a lutar por esse objetivo. Em relação a poder estar lá ou não, nós temos que fazer por merecer e temos mais 3 meses para o provar.”

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.