O futebolista português Orlando Sá, que marcou um ‘hat-trick’ pelo Reading na sexta-feira, frente ao Ipswich, na sexta jornada da II Liga inglesa, diz que quer marcar mais golos no jogo de terça-feira, frente ao Derby County.

“Festejei o ‘hat-trick’ durante a noite, mas no dia a seguir já estava a pensar em marcar golos no próximo”, afirmou o avançado português, de 27 anos, em declarações reproduzidas no sítio oficial do Reading na internet.

O avançado português, que chegou esta temporada aos ‘Royals’, proveniente dos polacos do Legia de Varsóvia, disse ainda que para marcar golos “é preciso boas assistências”.

“Um avançado precisa de golos e, para marcar, precisa de boas assistências, o que aconteceu no último jogo, por isso, quero agradecer aos meus colegas de equipa”, acrescentou o internacional português.

Formado no Braga, Orlando Sá disse ainda que o ‘Championship’ é uma Liga difícil, na qual os avançados não têm muitas oportunidades para marcar.

“É uma Liga difícil, que exige boa forma constante e recuperação rápida entre jogos, nos quais os avançados não têm muitas ocasiões para marcar, por isso, as oportunidades criadas devem ser aproveitadas”, acrescentou o jogador português.

No segundo lugar da tabela de melhores marcadores do ‘Championship’, com quatro golos, Orlando Sá regressou esta temporada a Inglaterra, onde já tinha jogado no Fulham, em 2011/12, na altura na ‘Premier League’.

O Reading, que conta com o também avançado português Lisandro Semedo, além do holandês Ola John, emprestado pelo Benfica, segue na nona posição do ‘Championship’, com nove pontos em seis jornadas.