O ponta de lança sérvio foi autor de um 'har trick', aos 15, 33 e 74 minutos, confirmando o favoritismo na prova do Al-Hilal, que lidera com 12 pontos.
Desde que voltou à equipa, o técnico português soma por vitórias todos os oito jogos entretanto realizados e lidera, isolado, Liga da Jordânia e Shield Cup (Taça da Liga).
Recorde-se que esta é a segunda passagem do técnico português pelo Al Hussein. Na temporada passada, concluída com a conquista do primeiro título no historial do clube, João Mota liderou o conjunto nas primeiras 11 jornadas.
Após estes resultados, o Al-Ahli lidera o Grupo D com seis pontos, os mesmos do Al Hussein, em segundo, seguidos pelo Nasaf Qarshi, com quatro, e em último, pelo Al Kuwait, com um apenas.
O Al-Nassr segue no quarto lugar, com os mesmos sete pontos do terceiro, o Al-Sadd, enquanto o Al-Hilal comanda com nove pontos, os mesmos do segundo, o Al-Ahli.
Equipa de Jorge Jesus venceu o Al Ain (5-4), em jogo da Liga dos Campeões asiáticos, numa partida onde o craque brasileiro voltou à competição, quase um ano depois.
Também hoje, o Al Gharafa, treinado por Pedro Martins, superou por 4-2 o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, no que foram os primeiros três pontos para a equipa do Qatar.
A equipa de Paulo Sousa soma três pontos na liderança do Grupo D, seguido do Nasaf Qarshi (segundo classificado) e do Al Kuwait (terceiro), ambos com um, enquanto o Al Hussein é último, com zero.
Além de Cancelo, o médio Rúben Neves foi titular na formação de Jorge Jesus, enquanto, no Al Rayyan, o central luso André Amaro também esteve de inicio.
Numa altura em que a imprensa fala que a sua saída é certa do Al Nassr, o técnico português somou o segundo jogo seguido sem vencer e tem apenas uma vitória nos últimos cinco encontros.
A equipa orientada por Luís Castro tem assim uma baixa de peso para a deslocação ao Iraque, onde na segunda-feira defronta o Al Shorta, em Bagdade, no arranque da ‘Champions’ asiática.
O Al Ain segue para a final com 5-4 no conjunto dos dois jogos. Resta ao Al Hilal a liga saudita, que deverá vencer já que tem nove pontos de vantagem sobre o Al Nassr.
O Al Hilal estava 100% vitorioso desde 25 de setembro de 2023, entre jogos de campeonato, ‘Champions’ asiática, Taça da Arábia Saudita e Supertaça saudita.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.