Depois de uma derrota, por 4-0, frente à Alemanha, na primeira jornada, e de um triunfo sobre a Escócia, por 2-1, na segunda ronda, Portugal defronta na terça-feira a França.
Na classificação, Portugal igualou os três pontos de alemães e franceses, que se defrontam ainda hoje, com a formação das ‘quinas’ a fechar a sua participação no Grupo C na terça-feira, dia em que defronta a França, em Balmazújváros.
A seleção portuguesa vai defrontar no sábado, a partir das 14 horas, a congénere da Escócia, que na primeira jornada perdeu com a França, em jogo da segunda ronda do Grupo C.
A equipa das 'quinas', seis vezes campeã europeia do escalão (sub-16 até 2001), defronta a Escócia no sábado, antes de fechar a fase de grupos na terça-feira frente à França, atual detentora do troféu.
A última conquista, há sete anos, teve lugar no Azerbaijão, com um conjunto em que despontavam nomes como Diogo Costa, Diogo Dalot, Florentino, Jota ou Rafael Leão.
De acordo com a informação publicada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, saíram da lista provisória, com 24 atletas.
O treinador José Lima, que orientou Portugal no Europeu, considera que se trata do reconhecimento de uma característica não só deste conjunto, como de todas as seleções nacionais.
Com este triunfo, Portugal lidera o grupo D com seis pontos, podendo garantir o apuramento e até mesmo o triunfo no grupo caso não perca com a Dinamarca na última jornada.
O selecionador de futebol de sub-17, José Lima, que estará já no banco no jogo de sexta-feira no Europeu da categoria, alertou hoje para a exigência a que a Suécia pode obrigar Portugal, em jogo da segunda jornada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.