O treinador José Mourinho recuperou ainda o lateral Sergio Ramos, que cumpriu castigo, e o guarda-redes suplente Jerzy Dudek, após fractura da mandíbula.
O internacional português garantiu ainda que o Real Madrid vai vingar a goleada (5-0) sofrida diante do Barcelona, em Novembro, quando chegar a decisão da Taça do Rei, em Abril.
Duda tinha sofrido um golpe nas costas no jogo com o Saragoça, mas foi no aquecimento para a partida da jornada seguinte que sentiu problemas, com os exames médicos a revelarem a fractura na zona das costas.
«Em nenhum caso dirigi esse gesto à imprensa, mas sim a uma pessoa que me ofendeu», voltou a afirmar o jogador do Valência, no documento de clarificação hoje veiculado pelo clube espanhol.
Guardiola, campeão espanhol, conseguiu, há duas épocas, levar o Barcelona a vencer todas as seis competições onde participou, com destaque para a Liga dos Campeões.
Nos jogos já disputados por Real Madrid e Barcelona na Liga dos Campeões e Liga espanhola, Ronaldo é muito mais castigado pelos defesas do que o internacional argentino.
A imprensa espanhola desta segunda-feira dá grande destaque ao regresso aos golos do avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo, que domingo “bisou” frente à Real Sociedad, na 22.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.
O treinador do Real Madrid congratulou-se pelo triunfo sobre a Real Sociedad e voltou a defender Ronaldo, considerando que o internacional português está a fazer uma «temporada fantástica».
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.