O treinador português enalteceu o comportamento dos seus jogadores na antecâmara de um importante duelo com o Lyon, para os oitavos-de-final da Champions.
O Real Madrid venceu hoje o Levante por 2-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga espanhola de futebol, permitindo a José Mourinho celebrar nove anos de invencibilidade das suas equipas em casa nas competições internas.
O técnico português deixou o defesa Pepe de fora dos convocados para o jogo com o Levante, alegando que este não está ainda nas melhores condições físicas.
No total, o técnico luso soma 164 vitórias, 32 empates e uma mísera derrota, que aconteceu há quase nove anos, mais precisamente a 23 de Fevereiro de 2002, na 24.ª jornada da edição 2001/2002 do campeonato português.
A 23.ª ronda ficou marcada pelo empate cedido pelo líder FC Barcelona em Gijon (1-1), depois de 16 vitórias consecutivas, um novo recorde na Liga espanhola.
José Luís Mendilíbar tem ainda 15 jornadas para recuperar pontos de forma a sair da zona de descida, que no campeonato espanhol abrange os três últimos classificados.
O técnico do Real Madrid respondeu com ironia ao antigo vice-presidente do Barcelona, Joan Gaspart, que afirmou que Mourinho não tinha dinheiro para pagar nada quando chegou a Espanha.
O técnico português estava especialmente satisfeito, pois o tangencial triunfo foi conquistado em condições adversas, uma vez que o guarda-redes Iker Casillas foi expulso logo aos três minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.