O FC Barcelona cedeu hoje um empate na deslocação a Gijón (1-1), em jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola de futebol, colocando assim um ponto final numa série de 16 jogos só com vitórias.

O "Barça", que até agora só tinha cedido um empate e uma derrota na Liga, tem agora 62 pontos e continua a ser perseguido pelo Real Madrid, com 54 pontos, que pode passar a 57, se domingo ganhar ao Espanyol, em Barcelona.

Para terceiro lugar subiu provisoriamente o Valência, que derrotou, por 2-1, o Atletico Madrid, na capital. Tem agora 47 pontos, contra 45 do Villareal, que joga na Corunha no domingo.

Em Gijon, o jogo foi totalmente dominado pelo "Barça", mas foi a equipa da casa - com o português Castro no meio campo - que chegou à vantagem, através do golo de David Barral, logo aos 16 minutos.

Depois, o Barcelona instalou-se no meio campo do Gijón, pressionou, procurou o golo incessantemente, mas só teve sucesso por uma vez - aos 80 minutos David Villa executou um "chapéu" perfeito sobre Cuellar.

O "Barça" vê assim acabar uma fabulosa série de 16 vitórias na Liga, mas permanece como grande favorito para o título, em que ainda procura um recorde de golos - tem já 70 e ainda faltam 15 jornadas.

A jornada ainda prossegue hoje com o Santander-Sevilha, com os andaluzes, actuais sétimos, a terem aqui o seu último compromisso antes de preparar a recepção ao FC Porto, para a Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.