O Belenenses disputa a final da Liga 3 com a União de Leiria, já ambos sabendo que, na próxima temporada, estarão de regresso aos campeonatos profissionais.
O diretor desportivo José Taira acompanhou os cinco anos do percurso ascendente do Belenenses desde a última divisão distrital de Lisboa até ao ansiado regresso aos campeonatos profissionais.
Nesta época, o Belenenses, com um orçamento “na casa dos 650 mil euros”, garantiu a subida à II Liga face a adversários “que tinham o triplo do orçamento”, sendo que, agora, o clube precisa de contornar todas essas dificuldades financeiras “com os seus meios”.
Subida à II Liga está garantida, mas ainda há uma final para disputar, que decidirá, entre o Belenenses e a União de Leiria, quem será o campeão da Liga 3.
Os números desta jornada aproximaram-se do record de público alcançado na ronda anterior (36.268), ficando assim como o segundo melhor registo da época.
Depois de garantir o regresso aos campeonatos profissionais com a subida à II Liga, o clube quer liderar “o futebol da região centro”, afirmou o presidente da SAD.
Antes da final do dia 21, no Jamor, os leirienses vão a Felgueiras “com o pensamento nos três pontos” e para jogar “pelo clube, pela cidade, pelas pessoas”.
Cumpridas cinco de seis jornadas no Grupo 1, a União de Leiria passou a contar 12 pontos, contra sete do Alverca, segundo, seis do Braga B, terceiro, e quatro do Felgueiras, quarto.
Além de um valor pelo uso daquele equipamento desportivo, a promotora irá também ficar responsável pela colocação de um novo relvado no Estádio Cidade de Coimbra.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.