O Sporting de Braga é a segunda equipa portuguesa a entrar em acção na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de o Benfica ter vencido na terça-feira o Hapoel de Telavive, por 2-0, no Estádio da Luz.
O médio argentino salientou que a equipa encarnada "necessita dos adeptos", mas escusou-se a fazer mais comentários ao apelo dos dirigentes do Benfica feito esta segunda-feira.
O puxão de Luisão a Schechter na área encarnada durante a primeira parte, com o resultado em 0-0, motivou os protestos dos israelitas após o desaire desta noite.
Jorge Jesus reconheceu que terá ficado por assinalar uma grande penalidade a favor do Hapoel, quando o resultado ainda estava empatado a zero, e admitiu existirem grandes diferenças de ritmo em relação ao ano passado.
O central brasileiro apontou o primeiro golo e defendeu o valor da vitória desta noite como tónico moral para o dérbi com o Sporting na próxima jornada.
Luisão, aos 21 minutos, deu a vantagem ao Benfica e Cardozo, aos 68 minutos, fixou o resultado, em vésperas da recepção ao rival Sporting, no domingo, em jogo da Liga portuguesa de futebol.
Cardozo levou o indicador à boca, mandando calar os adeptos do Benfica, logo após ter apontado o segundo golo dos “encarnados”, aos 68 minutos. Momentos antes, o paraguaio havia sido assobiado pelos adeptos, após falhar um passe.
O técnico do Braga admitiu que a expectativa geral desde o sorteio é que o Arsenal acabe no primeiro lugar do grupo e que até seria “normal o Braga perder”.
O jogo disputado a 18 de Agosto, que terminou com a vitória bracarense por 1-0, ficou marcado por actos de vandalismo dos adeptos espanhóis, sendo que o Sevilha já assumiu a responsabilidade.
O médio português surge esta noite a titular como lateral direito, ocupando o lugar do uruguaio Maxi Pereira na estreia nesta edição da Liga dos Campeões.
Higuaín quer ver os “merengues” recuperar algum do nome perdido na Europa, mas para isso tem de ultrapassar a barreira dos oitavos-de-final, obstáculo que não conseguiram ultrapassar nos últimos seis anos.
Nos últimos 10 anos, o Arsenal conseguiu sempre estar presente na “Champions” e passar a fase de grupos, pelo que é natural pertencer aos “gunners” o estatuto de ”favoritos”, contra o estreante Braga, admitiu Arsène Wenger na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O médio brasileiro é a principal novidade na lista de convocados do Benfica para o jogo desta terça-feira com o Hapoel Telavive, relativo à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Um grupo de adeptos do Sevilha destruiu algumas cadeiras do Estádio AXA, em Braga, mas o clube espanhol garantiu hoje o pagamento integral dos danos causados.
O jogo de estreia do SL Benfica na Liga dos Campeões, frente aos israelitas do Hapoel, vai ser transmitido em directo na plataforma do SAPO Desporto ESTÁDIO VIRTUAL.
O presidente do Sporting de Braga afirmou, esta terça-feira, véspera da estreia dos minhotos na Champions em casa do Arsenal, que se o clube “quer estar entre os melhores, tem de jogar contra os melhores”.
Ex-jogador e ex-dirigente do Sporting de Braga consideram que o Arsenal é favorito frente aos minhotos mas acreditam num bom resultado da equipa comandada por Domingos Paciência.
O organismo que rege o futebol europeu adiantou que, além dos 550 mil euros por jogo da fase de grupos, os clubes continuarão a poder ganhar mais 800 mil, em caso de vitória, e 400 mil, em caso de empate.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.