Real Madrid, AC Milan e Ajax formam o "grupo da morte" da primeira fase da Liga dos Campeões, na qual o Benfica e Sporting de Braga escaparam aos colossos europeus.
O director desportivo do Sporting de Braga lamenta as longas deslocações que a sua equipa terá que fazer na fase de grupos da Liga dos Campeões (Sérvia e Ucrânia), contudo considera que os “arsenalistas” têm possibilidades de seguir em frente na prova.
O Hapoel Telavive estreia-se esta temporada na Liga dos Campeões de futebol, na qual vai defrontar o Benfica no Grupo B, apesar de ser a segunda equipa com mais títulos em Israel.
O Arsenal é o adversário mais intimidador que o estreante Sporting de Braga terá que defrontar no grupo H da Liga dos Campeões de futebol, apesar de os ingleses nunca terem conquistado a principal prova europeia de clubes.
O Olympique Lyon, adversário do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, é uma equipa habituada a participar na principal prova de clubes europeia, nunca tendo falhado a qualificação para a segunda fase desde 2003/04.
Benfica e Sporting de Braga iniciam a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões já em Setembro. Os encarnados estão no Grupo B, com o Lyon, Schalke04 e Hapoel, enquanto os bracarenses, no Grupo H, defrontam Arsenal, Shaktar e Partizan.
O Benfica ficou, à partida, com o cabeça-de-série mais acessível, o Olympique de Lyon. Os pupilos de Jesus têm ainda uma deslocação à Alemanha e a Israel. Já o Braga vai defrontar o Arsenal, o Shaktar Donetsk e o Partizan de Belgrado.
O Sporting de Braga, no Grupo H , vai defrontar o Arsenal e o Shaktar Donetsk na fase de grupos. Sneijder foi eleito o melhor médio da Liga dos Campeões da edição passada, enquanto no ataque Diego Milito, autor dos dois golos da final, venceu o prémio de melhor avançado.
O Benfica está no Grupo B juntamente com o Olympique de Lyon. O brasileiro Júlio César venceu o prémio de melhor guarda-redes e Maicon o galardão de melhor defesa.
Mourinho e Ronaldo à cabeça e mais 20 jogadores lusos espalhados por clubes europeus estarão presentes na Liga dos Campeões, pelo menos na fase de grupos. Benfica e Sporting de Braga são as equipas
O Benfica entra esta quinta-feira no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, a realizar no Mónaco, com a certeza de que não irá defrontar os espanhóis do Real Madrid.
O Benfica participa pela 30.ª vez na principal competição europeia entre clubes, enquanto o Sporting de Braga inscreveu o nome pela primeira vez na sua história na fase de grupos da Liga dos Campeões, com 32 equipas.
A equipa de São Petersburgo, que se apresentou com uma vantagem de 1-0, sai de cena com um agregado desfavorável, 2-1. A equipa russa ficou reduzida a nove desde os 80 minutos, após as expulsões de Malefeev e Hubocan.
A equipa minhota está cotada entre as oito integrantes do pote três, em quatro possíveis. Já o Benfica está no pote dois. O sorteio da prova realiza-se esta quinta-feira às 17h00.
Veja todos os resultados do play-off de acesso à liga milionária, onde se destaca o falhanço do Zenit, de Bruno Alves, Danny e Fernando Meira, em seguir em frente.
No final da histórica vitória dos minhotos sobre o Sevilha, por 4-3, que carimbou a inédita passagem à fase de grupos da “Champions”, Domingos Paciência desejou que o sorteio faça vir a Braga clubes como o Real Madrid ou o Manchester United.
O Sporting de Braga emitiu hoje um comunicado em que lamenta os incidentes ocorridos no Aeroporto Sá Carneiro na madrugada de hoje entre os elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e os adeptos do clube.
O futebolista Pizzi, cedido pelo Sporting de Braga ao Paços de Ferreira, elogiou hoje a “humildade e coesão” dos minhotos no apuramento inédito para a fase de grupos da Liga dos Campeões face aos espanhóis do Sevilha.
Portugal lidera o “ranking” da UEFA da temporada 2010/11, depois de o Sporting de Braga garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, e ocupa o sexto lugar da hierarquia das últimas cinco temporadas.
A PSP identificou e levou para a esquadra um dos muitos adeptos do Sporting do Braga que na madrugada desta quarta-feira foram esperar a equipa ao Aeroporto do Porto, depois da vitória frente ao Sevilha.
O feito do Sporting de Braga não parece ter sido assim tão grande aos olhos da Europa. A imprensa espanhola fala do futuro de Alvarez, enquanto em Itália e França pouco se fala. Em Inglaterra, nem uma alusão nos sites.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.