Juan Manuel Mata revelou o seu sonho após o prolongamento do contrato com o Valência até 2014. Na mente do médio espanhol, de 22 anos, está uma inédita conquista da Liga dos Campeões, depois de duas finais perdidas no início da última década pelo clube ché.

«Sei que vai ser difícil, mas quero ganhar a UEFA Champions League pelo Valência. Agora os jogos são a eliminar e sabemos que não vamos ter tarefa fácil frente ao Schalke», disse a jovem estrela da equipa de Unai Emery, que agradeceu o apoio dos adeptos no momento da renovação contratual: «Tenho de ser honesto e reconhecer que nunca esperei algo como isto. Nunca vou esquecer este momento.»

Proveniente das camadas jovens do Real Madrid, Mata afirmou-se no Valência, onde já marcou 42 golos em 146 jogos. «Cheguei muito jovem a este clube e, três anos depois, estou a viver esta enorme festa, perante tantos adeptos. Foi preciso algum tempo para acertar todos os detalhes, mas sabia que íamos chegar a acordo, pois era o que todos desejávamos. Nunca cheguei a temer pelas negociações», frisou.

O sonho de Mata começa a jogar-se já no dia 15 de Fevereiro, em Valência, com a segunda mão a ser disputada em Gelsenkirchen a 9 de Março.