O Benfica já sabe que evitará José Mourinho, Pepe e Cristiano Ronaldo no sorteio para a fase de grupos da 19.ª edição da Liga dos Campeões em futebol, por ficar incluído com o Real Madrid no Pote 2.
Os clubes portugueses têm oportunidade na próxima época de abrir caminho para conquistar mais vagas na Liga dos Campeões, depois de uma campanha de 2009/2010 só superada pelos cinco “gigantes” do futebol europeu.
O treinador do Bayern Munique, o holandês Louis Van Gaal, felicitou, este sábado, o técnico vencedor da Liga dos Campeões, o português José Mourinho, após a derrota ante o Inter de Milão, na final da Liga dos Campeões em futebol, em Madrid.
De "scooters” e automóveis, os adeptos percorreram as ruas agitando bandeiras azuis e pretas, as cores do Inter, para festejar este novo título de campeões da Europa, tão esperado há 45 anos, antes de convergirem para o centro da cidade.
No rescaldo da vitória na final da Liga dos Campeões, o treinador português assumiu que o seu trabalho no Inter estava feito e que o Real Madrid era possivelmente o seu próximo destino. A apresentação do técnico português pode ocorrer já para a semana.
Inter de Mourinho venceu esta noite o Bayern de Munique por 0-2 e sagrou-se campeão da Europa 2009/2010. Seis anos depois, o técnico português volta a levantar a Taça da Liga dos Campeões, depois de o ter feito ao serviço do FC Porto.
O jogador francês foi autorizado a abandonar o estágio da selecção francesa e deslocar-se a Madrid a fim de assistir ao vivo ao jogo da final da Liga dos Campeões.
Segundo um comunicado do ministério, o dispositivo policial, que incluiu 200 veículos e 40 agentes a cavalo, tem como objectivo “garantir o bom desenrolar deste evento de repercussão mundial”.
Na final de hoje da Liga dos Campeões, além do tão ambicionado “triplete”, estarão frente a frente dois dos mais fortes “egos” do futebol europeu, com Mourinho apostado em mostrar que os tempos de “pupilo” de Van Gaal no FC Barcelona são coisa do passado.
A disputa do jogo decisivo a um sábado, pela primeira vez na sua história, permitirá uma maior assistência a nível europeu e um maior fluxo de adeptos das duas equipas para a cidade de Madrid.
José Mourinho, treinador do Inter de Milão, que discute com o Bayern Munique a final da Liga dos Campeões no sábado, disse hoje que o técnico dos alemães, Van Gaal, "trabalha como um animal, muito, mas com muito prazer".
O criativo holandês dos pentacampeões italianos relativiza a importância do compatriota Robben nos bávaros e defende que os nerazzurri terão de se preocupar com todos os jogadores.
O treinador do Inter fez hoje a antevisão da final de amanhã da Liga dos Campeões e sublinhou que um triunfo será partilhado com aqueles que o têm acompanhado e apoiado ao longo dos últimos anos.
O Bayern de Munique, treinado pelo holandês Van Gaal, e o Inter de Milão, sob o comando de Mourinho, disputam sábado a final da Liga dos Campeões em futebol, no Estádio Santiago Barnabéu, Madrid.
Em véspera do jogo decisivo do Santiago Bernabéu, em Madrid, foi sem qualquer constrangimento que o treinador holandês lembrou, em conferência de imprensa, esses tempos ao lado de Mourinho, um adjunto "muito bom" e que fazia "relatórios fantásticos".
José Mourinho faz esta tarde a antevisão do jogo de amanhã da final da Liga dos Campeões, mas já esta manhã, no site do Inter, deixou a garantia aos adeptos que vai fazer tudo para levar o troféu para Milão.
O italiano Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo de motociclismo, adepto do Inter de Milão, elogiou hoje o treinador “nerazzurro”, José Mourinho, formulando o desejo que se "mantenha no cargo".
O guarda-redes brasileiro do Inter assegura que o técnico português tem uma estratégia bem elaborada para conquistar a Liga dos Campeões no sábado, diante do Bayern Munique.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.