O Boavista, 12.º classificado, com 10 pontos, dois acima da zona de descida, recebe o Farense, 18.º e último, com oito, no domingo, às 15:30, no Estádio do Bessa
Boavista, 12.° classificado, com 10 pontos, e Farense, 18.° e último, com oito, defrontam-se no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de David Rafael Silva, da associação do Porto.
O Benfica recebe o Vitória de Guimarães na 13.ª jornada da Primeira Liga. As águias procuram aproveitar novo deslize do Sporting, mas os vimaranenses querem conquistar a batalha.
O clube inglês é um dos interessados no jogador português de 22 anos e já terá começado a conversar com o Benfica. Contudo, só irá avançar para a negociação caso saia um jogador em janeiro.
A reunião magna, que decorreu no Auditório do espaço Amadora Inova, deu assim 'luz verde' ao aumento das receitas e despesas em 19% para o ano civil de 2025, em que a verba perspetivada rondará os 813 mil euros, nos dois casos.
FC Porto, Santa Clara, Vitória SC, Moreirense, Casa Pia, Estoril Praia e Boavista são as únicas equipas que ainda mantém o mesmo treinador desde o início da temporada.
O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 21 pontos, defronta o Benfica, terceiro, com 28, em partida agendada para sábado, às 18:00, no Estádio da Luz
Carlos Xavier, formado no clube e que capitaneou a equipa principal dos ‘leões’, tem dificuldade em encontrar os motivos para o momento que o Sporting está a viver, confessando que não esperava esta quebra de rendimento.
O Famalicão, oitavo classificado com 17 pontos, recebe o FC Porto, segundo com 30, no sábado, a partir das 20:30, num encontro que vai ser arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.
“É uma situação normal e para a qual tinha de estar preparado. Foi encarado da forma natural. Esta semana estivemos a preparar o jogo da melhor forma", referiu o antigo defesa central internacional cabo-verdiano Ricardo Silva, que foi capitão dos minhotos e é adjunto do clube desde 2021/22.
O Gil Vicente, 13.º classificado com 10 pontos, recebe o Nacional, 16.º com nove, numa partida agendada para sábado, às 15:30, que vai ter arbitragem de Pedro Ramalho, da associação de Évora.
Tonel, que tem 44 anos e alinhou no Sporting entre 2005/06 e 2009/10, elogiou as qualidades de Ruben Amorim, mas explicou que o técnico também tinha “pé quente”, algo que não tem acontecido com João Pereira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.