Há uma semana, os minhotos informaram que o fundo V Sports, detentor dos ingleses do Aston Villa, abdicou do investimento de dois milhões de euros em infraestruturas no Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol.
À partida para a quarta época seguida no clube minhoto, o guarda-redes frisou ainda que o Vitória quer “fazer uma época melhor do que a anterior”, seguindo o lema “jogo a jogo”.
Em 2024, será o novo estádio Agia Sofia, casa do AEK Atenas, a receber a final da terceira prova de clubes, com o recinto Slask Wroclaw, na Polónia, a ser palco do encontro decisivo em 2025.
Na 4.ª feira vários copos foram lançados de uma zona das bancadas em que estavam os adeptos do West Ham. Um deles atingiu Matteo Biraghi, provocando-lhe mesmo um corte profundo na cabeça e obrigando a que o jogador ‘viola’ fosse assistido para estancar a ferida.
Na final vencida pelos ‘hammers’ (2-1), o árbitro interrompeu o desafio para que o médio italiano, a sangrar da cabeça, fosse assistido em campo, após ter sido atingindo por um dos vários copos lançados pelos adeptos ingleses.
A polícia não especificou quantos dos 23 detidos eram adeptos do West Ham ou da Fiorentina, mas o ministro checo da Administração Interna, Vít Rakusan, notou que os italianos estavam em maioria.
Esta será a quinta final da Fiorentina, que esteve também na final de 1961/62 da Taça das Taças, em 1989/90 na Taça UEFA e em 1956/57 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, todas perdidas, enquanto para o West Ham será a terceira final.
Num comunicado hoje tornado público, o AZ Alkmaar considera que o que se passou no seu estádio “ultrapassa todos os limites” e reitera as desculpas ao West Ham e respetivos adeptos, mas também aos seus próprios adeptos que foram prejudicados pela conduta reprovável de terceiros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.