A Argentina defronta o Peru, na madrugada de domingo, na tentativa de confirmar o primeiro lugar do Grupo A da Copa América, tendo já garantido a qualificação para os quartos de final, contudo não poderá contar com Lionel Messi.

Após terminar o jogo frente ao Chile, o astro argentino apresentou queixas musculares, desta feita, Lionel Scaloni prefere não arriscar e vai deixar o número 10 da Argentina de fora por precaução, avança o jornal espanhol 'Marca'.

Messi falhou o treino da seleção albiceleste na quinta-feira, tendo sido avaliado pelo staff médico, sendo que não apresentou nenhuma lesão, mas sim uma contratura, mas que não vai impedir o capitão de voltar aos treinos nesta sexta-feira.

"O [músculo] adutor ficou um pouco duro e não pude estar solto, incomodava-me um bocadinho, mas pude terminar o jogo. O incómodo foi no princípio, numa das primeiras jogadas. Não senti uma picada nem um rasgo, mas sim que ficou duro. Custava-me mover com liberdade", alertou Messi após a vitória por 1-0 frente ao Chile.

De relembrar que para além da seleção chilena, a Argentina venceu ainda o Canadá, por 2-0, e lidera de forma isolada o Grupo A da Copa América, com uma vantagem de três pontos para o Canadá e de cinco para o Chile e o Peru.