O Canadá venceu este sábado Trinidad e Tobago por 2-0, garantindo assim presença na edição deste ano da Copa América. Com Stephen Eustáqui como capitão de equipa, os canadianos garantiram a vitória graças aos golos de Cyle Larin e Jacob Shaffelburg. A seleção norte-americana irá enfrentar os campeões do mundo Argentina na partida de abertura da Copa América a 20 de junho.

Apesar da supremacia ao longo do jogo, o golo canadiano só surgiu na segunda parte; 61 minutos e após bom trabalho de Tajon Buchanan, Larin colocou o Canadá na frente com um remate rasteiro.

O golo da confirmação só chegaria já em tempo de descontos; Shaffelburg correspondeu da melhor forma ao passe de Alphonso Davies e fuzilou as redes tobagenhas.

"Significa muito para nós como equipa, estou feliz por ter marcado e avançar para a Copa América. Foi uma boa exibição da equipa. Sabíamos que seria difícil penetrar na defesa deles, mas mantivemos focados no jogo, continuámos juntos e conseguimos a vitória", disse Larin após a vitória.

O Canadá ficará assim no Grupo A da Copa América ao lado da Argentina de Lionel Messi, Peru e Chile.