No rescaldo da vitória da Argentina na Copa América, naquele que foi o primeiro título internacional de Messi pela sua seleção, Mario Kempes, campeão do Mundo com os 'albi-celestes' em 1978, menosprezou Leo, considerando que nunca será um substituto de Maradona.

"Para Messi, o azar é que foi ele quem substituiu Diego Armando Maradona. E a Diego, com a idolatria que carregou pelo mundo, é muito difícil fazer sombra... Se Messi quer ser melhor que Maradona... Não o irá conseguir, mesmo que vença quatro Mundiais seguidos. O título de campeão do mundo ele ainda não o tem", disse, em declarações à ESPN México, reproduzidas pelo jornal espanhol 'AS'.

Kempes reforçou a sua ideia para terminar, afirmando que Messi "Por mais que ganhe, ganhe o que ganhar, nunca se poderá comparar ao que Diego fez".

A Argentina conquistou no sábado a sua primeira Copa América e futebol desde 1993, no que foi também o primeiro troféu conquistado por Messi ao serviço da principal seleção ‘albi-cesleste’, depois de um Mundial sub-20 e o ouro olímpico.

Um golo do ex-benfiquista Ángel Di Maria, aos 22 minutos, selou o triunfo dos argentinos, que nunca tinham batido o Brasil fora em jogos oficiais.