O Athletic Bilbau apurou-se hoje, pela segunda época seguida, para a final da Taça de Espanha de futebol, ao vencer o Levante por 2-1, após prolongamento, na segunda mão das meias-finais, marcando encontro com o FC Barcelona na decisão.

Cerca de um mês depois de ter cedido um empate 1-1 no primeiro jogo, o Athletic viu-se em desvantagem desde os 17 minutos, através de um golo de Martí Roger, mas conseguiu empatar o jogo e a eliminatória aos 30, numa grande penalidade convertida por Raúl García.

O Levante, que contou com o central português Rúben Vezo no ‘onze’, foi mantendo o ‘sonho’ de alcançar a final da ‘Copa del Rey’ pela primeira vez, só que as esperanças caíram por terra no prolongamento.

Estavam decorridos 112 minutos, quando Alex Berenguer marcou o tento decisivo para o Athletic Bilbau, beneficiando de um desvio em Nikola Vukcevic, antigo médio do Sporting de Braga, que ‘traiu’ o guarda-redes Abarisketa.

A formação basca garantiu, assim, a 39.ª presença na final da Taça de Espanha, na qual vai defrontar, pela oitava vez, o FC Barcelona, que na quarta-feira eliminou o Sevilha, também no prolongamento.

O Athletic vai disputar duas finais da Taça de Espanha no espaço de duas semanas, já que em 03 de abril jogará com a rival Real Sociedad a decisão da prova da época passada, que foi adiada devido à pandemia de covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.