Barcelona e Valencia entram em campo sob pressão nos jogos da segunda-mão dos quartos de final da Taça do Rei, com a missão de reverter as derrotas diante de Sevilha e Getafe, respetivamente.

Os catalães perderam por 2-0 em Sevilha na semana passada com uma equipa que não contou com Lionel Messi. Luis Suárez só entrou em campo quando os 'blaugrana' já estavam atrás no marcador.

"A nossa intenção é avançar", garantiu no domingo o treinador do Barcelona Ernesto Valverde, após a vitória sobre o Girona na La Liga (2-0).

Valverde deverá optar por colocar em campo a equipa titular para tentar a reviravolta contra o Sevilha, que no sábado goleou o Levante por 5-0.

'Capacidade de virar'

Já para o treinador do Sevilha, Pablo Machín, é importante não relaxar mesmo com a vantagem que a sua equipa leva para o Camp Nou na quarta-feira.

"Sabemos que eles têm a capacidade de virar e temos que ficar muito atentos", disse ele.

Machín também disse esperar que Messi "não tenha o seu dia, porque se ele tiver será imparável", dando por certo que ele será titular.

A equipe do Sevilha encara a partida da segunda mão com importantes desfalques como Jesus Navas, Nolito e Munir El-Haddadi.

Já o Valencia recebe o Getafe nesta terça-feira, no jogo que abre a ronda da segunda-mão dos quartos de final da Taça do Rei, com a missão de reverter a derrota de 1-0 que sofreu na primeira-mão.

A equipa 'che' parece ter começado a deixar para trás a sua irregularidade nesta temporada.

Depois de vencer três dos últimos seis jogos, o Valência enfrenta este jogo animado pela vitória por 3-0 sobre o Villarreal, no sábado, para a La Liga.

Máxima ambição

"Estávamos a fazer as coisas bem, mas não pontuávamos e agora, ao marcar, os empates tornaram-se em vitórias", disse o técnico do Valência, Marcelino, depois do jogo contra o Villarreal.

O treinador avisou que na terça-feira a sua equipa terá "o máximo de ambição", embora também tenha afirmado que a prioridade da seja a Liga.

Diante do Valência estará um Getafe muito difícil de bater em casa, mas que tem mais dificuldades a jogar no território adversário.

O Real Madrid, que parece ter recuperado o sorriso com cinco vitórias nos últimos seis duelos da La Liga e Taça do Rei, visita o Girona na quinta-feira com uma vantagem confortável, após a vitória por 4-2 no jogo da primeira-mão

Mas o técnico Santiago Solari não quer que seus jogadores relaxem.

"A qualificação está em aberto", advertiu. A dúvida é Sergio Ramos, que deixou o campo após se magoar no joelho na vitória por 4-2 sobre o Espanyol no domingo, para o campeonato espanhol.

Esta quarta-feira também se defrontam Betis e Espanyol. Na primeira-mão, as equipas empataram a uma bola.