O FC Barcelona apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol após vencer o Elche, por 4-0, confirmando assim a vantagem de 5-0 conseguida na primeira mão em Camp Nou.

Apesar de a eliminatória estar à partida decidida e de alinharem com uma formação ‘alternativa’, inclusivamente com alguns jogadores da equipa B (o português Edgar Ié foi convocado, mas não foi a jogo) nem por isso os catalães entraram dispostos a relaxar no jogo.

Aos 20 minutos o defesa central Mathieu fez o primeiro golo do jogo, ao cobrar de forma exemplar um livre direto, sem hipóteses de defesa para Manu Herrera, e ainda antes do intervalo o Barcelona fez mais dois golos. Sergi Roberto, aos 40 minutos, e Pedro, de grande penalidade, aos 43, fecharam as ‘contas’ da primeira parte.

Na segunda parte, o Barcelona limitou-se a gerir o resultado, o que não impediu de criar um par de boas oportunidades para dilatar o resultado antes de Adriano, aos 90+1 minutos, ter feito o 4-0, num raro golo de cabeça do lateral brasileiro.

Assim, o Barcelona e Atlético de Madrid vão encontrar-se, naquele que será o jogo de maior cartaz dos quartos de final da Taça do Rei, que conta ainda com os encontros entre Espanyol de Barcelona-Sevilha, Málaga-Athletic de Bilbau e Villarreal-Getafe.