O Deportivo da Corunha, da primeira divisão espanhola, sentiu hoje alguma dificuldade para eliminar, da Taça do Rei, o Llagostera, do escalão inferior, ao empatar 1-1 no seu terreno, beneficiando da vitória por 1-0 na primeira mão.

Com o português Miguel Cardoso a titular (substituído no durante o segundo tempo), os galegos inauguraram o marcador aos 69 minutos, por Juan Dominguez, mas Jórdi Lopez, de penálti, empatou aos 79.

O Bétis, com dois golos do ex-‘leão’ Van Wolkswinkel, também assegurou a sua passagem aos ‘oitavos’ da prova graças a um empate, este a três bolas, conseguido no terreno do Sporting de Gijón, com a vantagem de 2-0 conseguida na primeira mão a imperar.

Tammbém sem surpresa, o Sevilha eliminou o Logrones, da terceira divisão, com uma vitória por 2-0, depois de três golos sem resposta no primeiro encontro entre as duas equipas.

Por fim, o Espanyol, que estreou o treinador Galca, apresentando na véspera, ‘deixou pelo caminho’ o Levante, último classificado da liga principal, com uma vitória por 2-1, após o empate a um golo na primeira mão, sendo que o golo decisivo foi apontado por Felipe Caicedo, ex-jogador do Sporting.

Estas equipas juntam-se ao Barcelona, que eliminou o Vilanovense (terceira divisão), no dia 02, e ao Cadiz, que beneficiou da exclusão administrativa do Real Madrid, por utilização indevida de um jogador.