Diego Simeone estava visivelmente agradado com a vitória (2-0) imposta pelo Atlético ao Real Madrid, um jogo a contar para a Taça do Rei. “El Cholo” explicou que a equipa controlou a partida na primeira parte e esteve ainda melhor na etapa complementar.

“O Real Madrid começou melhor. Os [meus] jogadores responderam bem. O Lucas [Hernández, jogador formado no clube] é muito jovem e esteve muito bem. No primeiro tempo controlamos e fomos mais competitivos com o passar do jogo. A segunda parte foi muito boa, organizado e trabalhado. As substituições deram vitalidade e isso permitiu ocupar bem os espaços e defender bem”, atirou na conferência no final do jogo.

Questionado se colocou uma formação secundária a jogar, o argentino afirmou que a competitividade interna é essencial para que a equipa se mantenha em todas as competições.

“Não entendo o jogo de outro modo que não seja a competir. Para competir no campo, há que competir internamente. Há um grande trabalho da equipa para que todos estejam prontos. Para estar em três competições necessitamos do grupo. Competiremos em qualquer prova”, atirou depois.

Simeone não quer pensar já no jogo da segunda mão, uma vez que defronta o Barcelona no próximo fim-de-semana: “Tendo um jogo tão importante como o de domingo, faremos uma pausa para pensar nele e na segunda-feira procuraremos a melhor maneira de preparar o encontro da segunda volta”.