O Real Madrid esteve à beira de sofrer uma derrota e acabar com a série de invencibilidade que dura desde abril de 2016 mas Benzema assim não o quis.

Em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei, o Real Madrid foi até ao Vicente Pizjuan empatar 3-3 com o Sevilha, depois de ter vencido por 3-0 na primeira-mão. A equipa de Zidane esteve a perder por 3-1 aos 83 minutos mas evitou o desaire.

Os andaluzes tomaram a dianteira no marcador aos 10 minutos, num lance desastroso de Danilo. O defesa do Real Madrid, ex-FC Porto, desviou para a própria baliza um centro da esquerda. No segundo tempo Marco Asensio empatou aos 48 minutos, numa jogada individual.

Mas aos 54 Stevan Jovetic estreou-se da melhor maneira com a camisola do Sevilha e fez o 2-1, num remate ao segundo poste. Iborra fez o 3-1 aos 77 e ainda deu esperanaça para uma reviravolta mas um penálti de Kraneviter sobre Casemiro deitou tudo a perder. Na conversão, Sergio Ramos converteu, com um remate
a Panenka aos 83. Karim Benzema fechou as contas do jogo e evitou a derrota merengue aos 93 minutos, num remate pleno de oportunidade.

O Real Madrid, que não perde desde abril, igualou o recorde de invencibilidade do Notting Forest, equipa inglesa que esteve 40 jogos sem perder. Em Espanha, nunca uma equipa esteve tanto tempo sem conhecer o amargo sabor da derrota. São já 40 jogos sem perder.

De referir que Ronaldo foi poupado e não jogou. Fábio Coentrão e Pepe também não atuaram na partida.