O Valencia, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, garantiu esta terça-feira a presença nos oitavos-de-final da Taça do Rei, com um espetacular empate a quatro bolas na receção ao Rayo Vallecano. Cancelo, Vezo e André Gomes foram titulares na equipa da casa, enquanto Licá integrou o "onze" visitante.

O emblema "che", que trazia da primeira mão uma vantagem de 2-1 conquistada em Vallecas, inaugurou o marcador aos 8 minutos de jogo, por intermédio de Alcácer. Rodrigo arrancou pela direita, atirou ao poste esquerdo e Alcácer finalizou na recarga.

O Rayo Vallecano empatou aos 21', por intermédio de Jozabed, que cabeceou livre de marcação ao primeiro poste. A equipa visitante viria mesmo a chegar ao 2-1, por intermédio de Pozuelo (25'), com um remate à meia-volta, e ao 3-1, por Jonathan Pereira (38').

Aos 46', Jorge Morcillo, do Rayo, marcou na própria baliza, reduzindo para 3-2, mas aos 61' Embarba atirou cruzado para o 4-2 do Rayo.

Tudo parecia resolvido para a equipa de Vallecas, mas o emblema "che" não desistiu. Aos 65 minutos, Alcácer "bisou", relançando o Valencia. O 4-4 final foi apontado por Rodrigo, aos 71 minutos, aproveitando um erro do guarda-redes Cristian Álvarez. Nove minutos depois, o avançado ex-Benfica foi expulso, por pontapear um jogador adversário.

Apesar da desvantagem numérica, o Valencia segurou o empate até ao final, garantindo a presença na próxima fase da prova.