O Maiorca apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça do Rei de futebol, depois de empatar a zero com o Deportivo da Corunha, num jogo que assinalou o regresso do português Nunes aos relvados.

O regresso do defesa português, parado desde 01 de outubro, quando sofreu uma lesão no joelho direito à qual seria operado quatro dias depois, não podia ter sido mais feliz, já que, além da titularidade e da presença em campo durante os 90 minutos, ainda pode celebrar a passagem à próxima fase da Taça do Rei.

Apesar do nulo no encontro de hoje, o Maiorca fez valer o 1-1 da primeira mão, disputada no estádio do Riazor, para avançar rumo aos oitavos de final da prova, onde encontrará o Sevilha.

Pelo caminho fica o Deportivo da Corunha, que alinhou com os portugueses André Santos e Pizzi e contou ainda com as entradas de Bruno Gama e Tiago Pinto.

Nos outros encontros dos 16 avos de final de hoje, o português Helder Postiga foi expulso na derrota do Saragoça no terreno do Granada, por 2-1, um resultado que mesmo assim apurou a equipa de Aragão para os oitavos de final.

O avançado luso assistiu José Mari no golo do Saragoça, aos 56 minutos, que na altura refez o empate (1-1) e “anulou” o tento de Ighalo para a equipa da casa na primeira parte, mas pouco depois viu o segundo cartão amarelo por simulação e foi excluído do jogo.

O Granada, que entrou em campo com uma desvantagem de 1-0 do encontro da primeira mão, ainda retomou a liderança no marcador por Mainz, aos 66 minutos, mas o tento do defesa espanhol acabou por ser insuficiente para fugir à eliminação.

Em Vigo, o Celta esteve a segundos da eliminação, mas conseguiu anular uma vantagem de 2-0 do Almeria, alcançada na primeira mão, e afastou a equipa da segunda divisão ao vencer por 3-0, após prolongamento.

Um golo de Lago, aos 90+3 minutos, juntamente com outro de Park, aos 55, empatou a eliminatória e levou o jogo para tempo extra, acabando Enrique De Lucas por garantir a passagem do Celta aos “oitavos”, com um remate certeiro aos 109 minutos.