O Real Madrid, desclassificado da Taça do Rei, por utilização indevida de Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, vai recorrer da decisão da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), confirmou hoje o clube à agência EFE.

O Real Madrid vai apelar da decisão do juiz de competições da RFEF junto do Comité de Recurso e, caso o seu propósito seja rejeitado, irá recorrer, em última instância, ao Tribunal de Arbitragem Desportiva, que se reunirá na próxima sexta-feira.

Os 'merengues' fora hoje desclassificados da Taça do Rei por utilização indevida de Cheryshev, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final da prova.

O extremo russo, que até marcou o primeiro golo do jogo, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.

O juiz de competição da RFEF considerou que o jogador estava castigado e puniu o Real Madrid com derrota e uma multa de 6.001 euros, considerando a eliminatória fechada – a segunda mãon estava marcada para 16 de dezembro, em Madrid.

Na quinta-feira, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tinha afirmado que o clube não tinha utilizado indevidamente o futebolista russo, considerando que a sanção não era eficaz por Cheryshev não ter sido notificado pessoalmente.