O Real Madrid deverá ser afastado da Taça do Rei na secretaria. Rafa Benitez fez alinhar Cheryshev a titular, no jogo frente ao Cádiz que ainda está decorrer, mas o atleta russo estava castigado.

Cheryshev, que até abriu o marcador frente ao Cádiz no Ramón de Carranza, deveria estar a cumprir castigo, por ter visto três cartões amarelos na edição anterior da Taça do Rei, em que alinhou pelo Villarreal.

Também Mayoral não deveria estar no banco de suplentes do Real Madrid por ter sido expulso na final da Taça do Rei em juniores.

A Real Federação Espanhola de Futebol já fez saber no programa ‘Tiempo de juego’ da Cadena Cope que, se se confirmar a utilização irregular de Cheryshev, o Real Madrid será afastado da prova.

O conselheiro jurídico do Cádiz, em declarações ao programa ‘Canal + Partidazo’, já sublinhou que irá denunciar o caso.

Cheryshev foi sancionado com um jogo de castigo no dia 6 de março de 2015 com um jogo de castigo na Taça do Rei por acumulação de amarelos.

Já esta época o Osasuna foi eliminado da Taça do Rei por uma situação semelhante, frente ao Mirandés.

Quando treinava o Valencia, Benitez também foi afastado da prova por utilização irregular de um jogador. Na altura o Valencia jogou com quatro jogadores extracomunitários ante o Novelda, pelo que acabou por ser afastado na secretaria após denúncia do Novelda.