A Real Sociedad colocou-se hoje em vantagem nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha em futebol, com um triunfo caseiro, por 2-1, ante o Mirandês, da segunda divisão espanhola.

Frente a um adversário que deu excelente réplica, Mikel Oyarzabal Ugarte inaugurou o marcador aos nove minutos, ao converter um penálti.

A igualdade chegaria aos 39 através de Matheus Barroso, na sequência de pressão alta da equipa, com a bola a chegar ao avançado brasileiro que evitou dois defesas e atirou entre as pernas de um contrário, confundindo o guarda-redes.

Aos 41 minutos, Limones ainda fez duas defesas vistosas consecutivas a remates fortes na área, contudo foi impotente face ao terceiro pontapé, do norueguês Martin Odegaard, que resultaria no 2-1 final.

O acesso à final decide-se a 04 de março em Miranda del Ebro, perto do País Basco, em novo encontro entre o sexto classificado da Liga e o 10.º da segunda divisão.

Na outra meia-final, na quarta-feira, o Atheletic Bilbau venceu o Granada por 1-0, com golo solitário de Muniain aos 42 minutos. O jogo decisivo disputa-se a 05 de março.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.