O Santiago Bernabéu pintou-se de dourado para homenagear o futebolista português Cristiano Ronaldo, que hoje mostrou a Bola de Ouro 2014 aos adeptos do Real Madrid antes do ‘derby’ contra o Atlético de Madrid.

Os milhares de adeptos que lotaram o estádio onde joga o Real Madrid ergueram cartazes dourados enquanto tocava o hino do clube e Cristiano Ronaldo erguia a Bola de Ouro – que distingue o melhor futebolista de 2014 – e pelos altifalantes se indicava que o português oferecia o troféu a todos os adeptos.

Os jogadores ‘merengues’ Sérgio Ramos, Toni Kroos – que além de Ronaldo integraram o onze do ano da FIFA – e James Rodriguez, autor do melhor golo do ano, também se juntaram ao português, enquanto este levantava a Bola de Ouro – a sua terceira – para a mostrar aos adeptos.

A homenagem aconteceu poucos minutos antes de começar o “derby” contra o Atlético de Madrid, a contar para os oitavos de final da Taça do Rei. O Real Madrid terá de dar a volta ao resultado desfavorável da primeira mão (uma derrota por 2-0) em casa do rival, o estádio Vicente Calderón.

No jogo da primeira mão, Ronaldo foi poupado pelo treinador do Real, o italiano Carlo Ancelotti, tendo jogado apenas os minutos finais.

Acompanhe ao minuto o jogo Real Madrid - Atlético do Madrid no SAPO Desporto.