O Athletic de Bilbau foi hoje eliminado na Taça do Rei de Espanha de futebol, graças a um golo no último minuto do Formentera, do terceiro escalão, caindo nos oitavos de final tal como o outro ‘gigante’ basco, a Real Sociedad.

Em casa, depois de ter empatado a um golo fora, o Athletic de Bilbau esteve apurado até aos 90+6 minutos, quando Alvaro Muniz colocou os baleares na próxima ronda.

Horas antes, a Real Sociedad também tinha sido surpreendida em casa por um conjunto da terceira divisão, o Lérida, apesar de ter estado com uma vantagem de 3-0 na eliminatória.

Depois de ter vencido por 1-0 fora, a equipa de San Sebastián chegou aos 33 minutos a vencer por 2-0, mas permitiu que os catalães dessem a volta para 3-2.

Depois de ter empatado a um golo fora, o Atlético de Madrid evitou a surpresa em casa, ao vencer o Elche, do terceiro escalão, por 3-0, com dois golos de Fernando Torres (33 e 68 minutos), já depois de o uruguaio Jose Maria Giménez ter colocado os ‘colchoneros’ em vabtagem.

O Deportivo da Corunha entrava para a segunda mão numa situação delicada, depois de ter perdido em casa com os Las Palmas por 4-1, mas chegou a estar a um golo de levar o encontro para prolongamento, acabando por vencer por 3-2.

Os galegos marcaram por Colake (41) e Borja (52 e 79), enquanto pelo Las Palmas faturaram Toledo (57) e Remy (90+3).

Mais cedo, o FC Barcelona, vencedor das últimas três edições, tinha confirmado a qualificação, ao vencer em casa o Múrcia, do terceiro escalão, por 5-0, depois de já ter vencido por 3-0 fora.

Com Nelson Semedo como um dos poucos habituais titulares utilizados, o próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões marcou por Paco Alcacer (16 minutos), Gerard Piqué (56 minutos), Aleix Vidal (60), Denis Suárez (74) e José Arnáiz (79).

No primeiro jogo sem o treinador Eduardo Berizzo, operado a um cancro na próstata, o Sevilha também assegurou a qualificação, ao golear o Cartagena, do terceiro escalão, por 4-0, depois de já ter vencido por 3-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.