O dérbi andaluz dos oitavos de final da Taça do Rei de futebol foi hoje interrompido antes do intervalo após um jogador ter sido atingido por um objeto, imediatamente após o empate da partida a um golo.
"Fica suspenso o jogo dos oitavos de final da Taça do Rei entre o Bétis e o Sevilha FC. A Real Federação Espanhola de Futebol condena quaisquer atos de violência nos terrenos de jogo”, lê-se em comunicado da entidade máxima do futebol espanhol.
Aos 35 minutos de jogo, o médio argentino Papu Gomez inaugurou o marcador para a equipa da casa, no Estádio Benito Villamarin, e pela qual atuaram os portugueses William de Carvalho e Rui Silva (guarda-redes), mas, quatro minutos depois, o médio francês médio Nabil Fekir empatou o jogo e o seu colega de equipa Joan Jordan (Sevilha FC) foi atingido por um objeto contundente.
Segundo o relatório do árbitro da partida, o atleta precisou de “ser transportado a uma unidade hospitalar para avaliação médica”.
Noutras partidas, uma das quais marcada por confrontos entre adeptos, o Maiorca eliminou o Espanyol de Barcelona, por 2-1, enquanto o Cádiz bateu o Sporting Gijon, por 4-2 no desempate por penáltis, após empate a zero no tempo regulamentar, e o Rayo Vallecano deixou por terra o Girona, após 2-1.
Comentários