O Real Madrid, despojado das suas estrelas, mas reforçado por Gareth Bale, empatou hoje com o modesto Fuenlabrada (2-2) para avançar para os oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol.

Diante da equipa da terceira divisão espanhola, os madridistas enfrentaram mais dificuldades do que as esperadas, precisando de fazer valer o triunfo da primeira mão (2-0) para seguir em frente na competição.

O jogo da segunda mão ficou marcado pelo regresso do galês Gareth Bale que, depois de dois meses de paragem devido a uma rutura das fibras musculares do adutor da perna esquerda, fez a assistência para o primeiro golo da equipa da casa.

A perder por 0-1, graças ao golo assinado por Milla, aos 25 minutos, os ‘blancos’ viram Bale saltar do banco para inverter o resultado: na primeira vez que tocou na bola, o galês assistiu Mayoral para o empate, aos 63.

O jovem espanhol ‘bisou’ sete minutos depois, mas a equipa da casa permitiu o empate, aos 89, por intermédio de Portilla.

A surpresa dos 16 avos de final foi mesmo a eliminação do Málaga. Caídos em desgraça na liga espanhola – é o primeiro clube abaixo da linha de água, ocupando a 18.ª posição com apenas sete pontos somados em 13 jornadas -, os andaluzes agravaram a sua crise com uma despedida precoce da Taça do Rei de Espanha.

Depois de perder por 2-1 na visita ao Numancia na primeira mão, o Málaga não foi hoje além do empate a um com a equipa da segunda divisão.

Adrian até marcou primeiro para os homens da casa, aos 18 minutos, mas os visitantes chegaram ao empate com um golo de Unai Elgezabal, aos 53.

O 1-1 no jogo da segunda mão permitiu ao Numancia derrubar o adversário do primeiro escalão e avançar rumo aos oitavos de final da Taça do Rei, fase em que também já estão o Leganés, o Celta de Vigo e o Levante.

O Leganés confirmou o triunfo da primeira mão (2-1), ao impor-se em casa ao Valladolid, da segunda divisão, com um golo solitário de Tito, aos 34 minutos.

Nos confrontos entre emblemas da primeira divisão, o Celta de Vigo repetiu o triunfo sobre o Eibar, ao impor-se por 1-0 à formação do português Eibar, enquanto o Levante fez valer a vitória por 2-0 na primeira mão com o Girona, depois de hoje ambas as equipas terem empatado 1-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.