O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) espanhol recusou o recurso apresentado pelo Levante que pedia a suspensão da Taça do Rei, por entender que houve utilização irregular pelo Barcelona do jogador Chumi na primeira mão dos oitavos de final.
De acordo com a agência EFE, que cita informação do site iusport.com, o TAD espanhol, reunido de urgência na manhã desta quarta-feira, tomou a decisão depois de ontem ter recebido o recurso do Levante, que também viu recusada a queixa apresentada na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e depois no Comité de Apelação.
O clube já tinha apresentado na sexta-feira uma queixa na RFEF, por entender que houve utilização irregular pelo FC Barcelona do jogador Chumi na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei, mas o organismo federativo rejeitou-a por ter sido apresentada fora de prazo.
O Levante apresentou a denúncia junto da RFEF depois de na quinta-feira o caso ter vindo a público através do jornal El Mundo, explicando que o futebolista da formação catalã estava suspenso.
No primeiro jogo, o Levante ganhou por 2-1 e na quinta-feira passada, quando já era conhecido o caso, o FC Barcelona venceu em casa a equipa valenciana por 3-0, virando a seu favor a eliminatória dos oitavos de final da Taça do Rei.
Comentários