O Barcelona continua de mal a pior esta temporada e viu-se, na noite de quinta-feira, eliminado da Taça do Rei ao perder, após prolongamento, pelo Athletic Bilbao. Isto depois da recente derrota nas meias-finais da Supertaça de Espanha, do afastamento da Liga dos Campeões (tendo sido relegado para o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa) e com a equipa a 17 pontos do Real Madrid na tabela da Liga espanhola, onde ocupa apenas o sexto posto.

Após o encontro, Xavi Hernández afirmou que a equipa tem de aprender com mais este desaire e melhorar para o que resta da época.

"O Athletic fez um grande jogo. Defenderam muito bem, com uma intensidade enorme e foram superiores nos duelos. Estiveram mesmo muito fortes. O golo do Pedri deu-nos esperanças para algo já no prolongamento mas, depois, chegou aquele fatídico penálti. Tentámos, mas não nos saiu nada. Não temos outra opção que não seja continuar a crescer neste projeto. Temos de acreditar no que podemos fazer na La Liga e na Liga Europa. Não conheço outra via que não seja trabalhar", sublinhou o técnico dos 'blaugrana'.

"Não gosto da palavra fracasso porque tentámos. Serve para aprendermos. Vamos aprender com os erros, recuperar os jogadores animicamente e lutar nas guerras que nos restam. Temos de ser sinceros, eles foram melhores que nós", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.