O Palmeiras venceu na madrugada de quinta-feira, os paraguaios do Cerro Porteno por 3-0, em jogo da quarta jornada do Grupo C da fase de grupos da Taça Libertadores. A vitória permite ao Verdão, treinado por Abel Ferreira, manter a liderança partilhada com o Bolívar, ambos com nove pontos em quatro jogos. Basta um empate às duas formações nas próximas duas rondas para seguirem para os oitavos de final.

Com o triunfo, Abel Ferreira igualou Luiz Felipe Scolari como o treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na Taça Libertadores: 23. No entanto, o português precisou de menos dez jogos chegar a estes 23 triunfos: 33 jogos, contra 43 de Scolari.

A propósito deste dado importante, Abel Ferreira partilhou uma história Scolari, antigo selecionador de Portugal.

"Falando do Felipão, vou partilhar uma coisa com vocês. A última vez que fomos almoçar, ele fugiu e não pagou. Ele é forreta, igual ao Telê Santana, segundo eu sei. Mas não há problemas, alguém pagou por nós. É sempre um gosto partilhar ideias com ele. O que me disse, eu não sabia. Fico só feliz por ser mais novo que ele. Espero apenas chegar à idade dele", contou Abel.

"Gosto muito dele e não é de hoje, vocês sabem. É por algo que ele fez por um país que é Portugal. Uniu todo o país em torno de uma seleção. Quando ele chegou, era um bocadinho dividido. Uns torciam por Sporting, outros por Benfica e outros por FC Porto. E ele conseguiu fazer magia e pôr toda a gente a torcer pelo mesmo. Mesmo não ganhando, deixou raízes e uma semente muito forte para o que aconteceu no futuro, que foi ganhar o Europeu com o Fernando Santos. Mas falar dele é sempre um orgulho, e tenho uma admiração e estima muito grandes pelo que representa para mim e para o meu país", completou.