Num verdadeiro jogo de loucos o Botafogo, treinador por Artur Jorge, eliminou o Palmeiras, de Abel Ferreira, nos oitavos de final da Copa Libertadores. Após o 2-1 da primeira mão em casa empatou, 2-2, no segundo jogo e podia mesmo ter sofrido o golo do empate, que foi anulado aos 90+4.

Após uma primeira parte com predominância do 'Verdão', o primeiro golo surgiu aos 56 minutos, quando Igor Cruz fez o 1-0 para os homens de negro. Pouco depois Savarino fez o 2-0 e parecia mesmo que a eliminatória estava arrumada.

No entanto, Flaco López reduziu (86'), Rony empatou o jogo aos 90' e Gómez chegou mesmo a empatar a eliminatória aos 90+4, mas o golo foi anulado por mão na bola. No último lance do jogo, Gabriel Menino ainda mandou uma bola à barra que garantia o prolongamento à equipa de Abel Ferreira.

O Botafogo passou aos quartos de final da Libertadores e ainda provocou o adversário nas redes sociais. Primeiro, fez uma publicação onde retrata o final dos episódios dos desenhos animados ‘Looney Tunes’ cujo porco (símbolo do verdão) aparece a dizer: "É tudo isso pessoal".

Mais tarde, o 'Fogão' voltaria com nova provocação nas redes sociais, agora com os Teletubbies. O sol, tapado pelo símbolo do Botafogo, despede-se de uma das personagens, Dipsy, que "por acaso" é verde, fazendo alusão à cor do Palmeiras: "é hora de dar tchau", ouve-se.