A final da Taça Libertadores, entre o Boca Juniors e o River Plate, é o encontro mais importante do futebol argentino e ninguém quer perde-lo. Depois da loucura que foi a primeira-mão no 'La Bombonera' em que as duas equipas terminaram empatadas a duas bolas, espera-se uma nova enchente, agora no Monumental Nuñes. Os argentinos esperaram 40 anos para este jogo e todos querem marcar presença.

Muitos são os adeptos que ainda tentam arranjar um bilhete e há quem esteja disponível a desfazer-se dos seus bens mais preciosos para ter uma entrada para o jogo. Da Argentina chega-nos a história de Renzo, uma menino de seis anos, natural da cidade de Paraná, província de Entre Ríos, a cerca de 480 quilómetros de Buenos Aires. Renzo resolveu vender os seus brinquedos à porta de casa para ganhar dinheiro e comprar um bilhete para apoiar o River Plate, o seu clube do coração.

Esta história já está a correr mundo, depois de a mãe de Kenzo ter partilhado, nas redes sociais, uma fotografia do filho à porta de casa com um cartaz onde se pode ler: "Vendo bilhetes para poder ir ao Monumental".

Emanuel Julian Barneaud, presidente do River Plate na região, foi dos primeiros a mostrar o seu apoio ao pequeno Renzo: "Quando vi a publicação não hesitei em ir visitá-lo. A minha mãe fez o impossível em 2001 para que eu pudesse ir pela primeira vez ver o River, acho até que deixou de comer".

"Carolina, a mãe do Renzo, também é uma lutadora e vou ajudá-la a realizar o sonho do filho", disse Berneaud, ao diário 'Olé'.

Barneaud lembrou que "há mais para além do resultado", pelo que tratou de ajudar a realizar o sonho do pequeno Renzo, que já tem bilhete e transporte para o jogo, juntamente com a sua família. Este gesto chegou da filial do River Plate de Málaga, Espanha. Os adeptos espanhóis dos 'Milionários' souberam da história e trataram logo de ajudar, oferecendo os custos da viagem e estadia ao pequeno Renzo e a mãe, assim como um bilhete para ver o jogo contra o Gimnázia La Plata, marcado para o dia 02 de dezembro.

"River não é só futebol. River é família, amor a paixão. E é por isso que não duvidamos em levar a cabo esta linda causa solidária", pode-se ler na página da filial do River Plate em Málaga, nas redes sociais.

Além disso, o jovem adepto dos "Millonarios" vai recebe uma camisola e um boné assinados por Enzo Francescoli, antigo craque do River Plate.

"Obrigado, Renzo por nos lembrares a nós, os que amamos o River, que há mais para além de um resultado. O River é a nossa paixão", lembrou Enzo Francescoli.

A segunda-mão da final da Taça Libertadores, entre o River Plate e o Boca Juniors, está marcado para o dia 24 de novembro. Na primeira-mão registou-se um empate a duas bolas em casa do Boca Juniors. De recordar que aqui não existe o critério dos golos fora de casa.