O Flamengo sofreu na noite de quinta-feira uma derrota história na Taça Libertadores, que conquistou na última época sob o comando de Jorge Jesus. O emblema carioca foi batido por uns humilhantes cinco golos sem resposta na visita aos equatorianos do Independiente del Valle.

O conjunto da casa ganhou vantagem perto do final da primeira parte, por intermédio de Moisés Caicedo e, a partir daí, foi um autêntico descalabro para o conjunto carioca, que viu o adversário marcar por mais quatro vezes, com Angelo Preciado, Gabriel Torres, Jhon Sánzhez e Beder Caicedo a fazerem também o gosto ao pé.

Tratou-se da maior derrota de sempre do 'Fla' na prova e a maior derrota alguma vez sofrida por um campeão em título naquela que é é a mais importante competição do futebol futebol sul-americano de clubes.

Desde junho de 2009 que o Flamengo não sofria tão pesado desaire, na altura batido pelo Coritiba, no Brasileirão.

Foi, ainda assim, a primeira derrota do emblema carioca na prova esta temporada, seguindo no segundo posto do Grupo A, com seis pontos ao fim de três jornadas, num grupo liderado precisamente pelo Independiente del Valle, que soma três vitórias noutros tantos jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.