O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, tornou-se hoje a primeira equipa a qualificar-se para as meias-finais da Taça Libertadores de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Libertad, na segunda mão dos ‘quartos’.

O médio Gustavo Scarpa inaugurou o marcador aos 21 minutos, cabendo ao avançado Roni e ao médio Gabriel Menino aumentarem a vantagem durante a segunda parte, aos 68 e 82, respetivamente, numa altura em que os paraguaios atuavam em inferioridade numérica, devido à expulsão do defesa Ivan Piris, que jogou no Sporting em 2013/14, aos 64.

A equipa brasileira, que tinha empatado 1-1 na primeira mão, em Assunção, apurou-se para as meias-finais da Taça Libertadores, nas quais vão defrontar o vencedor da eliminatória entre o River Plate e o Nacional, em que os argentinos levam vantagem sobre os uruguaios, depois de se terem vencido por 2-0 na primeira mão.

O River Plate, detentor de quatro títulos (1986, 1996, 2015 e 2018), atingiu a final da mais importante prova de clubes sul-americana no ano passado, na qual foi derrotado por 2-1 pelos brasileiros do Flamengo, que na altura eram orientados pelo treinador português Jorge Jesus.

O Palmeiras conquistou pela única vez a Taça Libertadores em 1999, sob o comando técnico de Luiz Felipe Scolari, que entre 2003 e 2008 assumiu as funções de selecionador português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.