O AC Milan desforrou-se esta terça-feira do Sassuolo, que o derrotara há duas jornadas em San Siro para a Serie A, ao afastá-lo da Taça de Itália de futebol, nos oitavos de final, depois de vencer por 2-1.

A equipa de Milão, que está a fazer um campeonato distante dos pergaminhos do clube, no qual é oitavo classificado com 26 pontos, somente mais dois do que o Sassuolo, que é 11.º, voltou a sentir grandes dificuldades perante um adversário que o derrotara há duas semanas por 2-1 para o campeonato.

A equipa de Milão chegou ao intervalo em vantagem graças ao golo de Pazzini, aos 38 minutos, mas o Sassuolo igualaria através de um penálti executado pelo avançado Nicola Sansone.

Quando a hipótese do prolongamento já pairava em San Siro, eis que o internacional holandês De Jong, aos 86 minutos, colocou o Sassuolo fora da Taça, numa recarga vitoriosa a um remate de Poli à barra.

Esta vitória era absolutamente essencial para a equipa milanesa, visto que a Taça de Itália é a única competição que pode aspirar vencer esta época, além de assegurar a qualificação para a Liga Europa.

A Taça de Itália prossegue na quarta-feira com os jogos Parma-Cagliari e Torino-Lazio, na quinta-feira com a receção da Juventus ao Hellas Verona, no dia 20 de janeiro com o Roma-Empoli, no dia 21 com os jogos Fiorentina-Atalanta e Inter-Sampdoria, e, finalmente, no dia 22 com o Nápoles-Udinese.