A Atalanta goleou hoje em casa o Cesena, da segunda divisão, por 6-1, nos oitavos de final da Taça de Itália em futebol, numa partida marcada pela estreia do guarda-redes português Rui Patrício na formação de Bergamo.
O experiente defesa Davide Zappacosta abriu a contagem, logo aos quatro minutos, numa primeira parte em que o médio belga Charles De Ketelaere dilatou aos oito, o médio sérvio Lazar Samardzic fez o terceiro, aos 27, e De Ketelaere 'bisou', aos 35.
A ganhar por 4-0 ao intervalo, a líder da Serie A, que soma 10 vitórias consecutivas só no campeonato, não tirou o 'pé do acelerador' e voltou a alargar o fosso no marcador aos 54, por intermédio de Marco Brescianini, que tinha sido lançado em campo pelo técnico Gian Piero Gasperini apenas dois minutos antes, e Samardzic voltou a marcar, aos 71, fazendo a 'meia dúzia' de golos.
Aos 78, Rui Patrício (ex-Roma), que tem sido suplente de Marco Carnesecchi, deu o seu lugar na baliza a Francesco Rossi, o terceiro guarda-redes do plantel, que acabou por ser batido em cima do minuto 90 pelo médio gambiano Joseph Ceesay, que fez o golo de 'honra' dos visitantes.
Com a vitória, a Atalanta garantiu um lugar nos 'quartos' da prova, onde vai defrontar o Bolonha (bateu o Monza por 4-0 no início do mês), que já defrontou o Benfica (0-0, há uma semana na Luz) e vai enfrentar o Sporting na Liga dos Campeões, em 29 de janeiro, também em Lisboa.
Comentários