A Juventus é finalista da Taça de Itália de futebol mas passou esta quarta-feira por um grande 'susto' em Milão, com o Inter a anular a desvantagem da primeira mão das 'meias' (3-0) e levar a eliminatória para penaltis.

Não era nada fácil a tarefa do Inter, mas a equipa de azul e negro esteve quase lá, já que, com os golos dos bósnios Brozovic (16 e 82, este de grande penalidade) e Perisic (49), assustou, e muito, o campeão italiano.

Depois de mais meia hora de prolongamento, no desempate por remates da marca de grande penalidade a Juventus ganhou por 5-3. Os cinco homens da equipa de Turim foram de uma eficácia extrema, enquanto por parte do Inter o argentino Rodrigo Palacio não conseguiu marcar.

Com 65 por cento de posse de bola e 10 remates contra um apenas, o Inter dominou de forma muito clara e ficou perto de uma recuperação histórica, atendendo ao valor do adversário.

A Juventus, líder do campeonato e detentora da Taça de Itália (2-1 à Lazio, no ano passado), avança assim para a final para defrontar mais um grande de Milão, o AC Milan, que afastou o Alessandria com duas vitórias, por 1-0 e 5-0.