O Empoli causou esta terça-feira surpresa na Taça de Itália ao vencer em casa do Torino, atual líder da Liga italiana de futebol, por 2-1, afastando-o da prova nos 16 avos de final.

A equipa do Empoli, que está também ela a ter um início surpreendente na Serie A, na qual segue em quinto lugar, com nove pontos, os mesmos da Juventus, quarto classificado, ao fim de cinco jornadas, inaugurou o marcador, aos 30 minutos, pelo avançado sueco Emmanuel Ekong, vantagem que o Torino só desfez, aos 74 minutos, pelo avançado escocês Che Adams.

No entanto, mesmo ‘ao cair do pano’, o Torino, atual líder isolado do campeonato, com 11 pontos, foi afastado da Taça com um golo do médio suíço do Empoli, Nicolas Haas, ao minuto 90.

Nos outros dois jogos hoje disputados, o Sassuolo foi vencer ao terreno do Lecce, por 2-0, afastando-o da Taça, enquanto o Cagliari confirmou o favoritismo, ao vencer na Sardenha a Cremonese, equipa que compete na Serie B (segundo escalão), assegurando uma vaga nos oitavos de final.