Sassuolo e Torino garantiram lugar nos oitavos de final da Taça de Itália em futebol, num dia em que o Chievo foi afastado pelo Verona, nas grandes penalidades, no dérbi da cidade.

Depois das surpresas na véspera, com as eliminações de Spal e Cagliari, ambos da Série A, o dia de hoje não foi propenso a ‘tomba gigantes’, apesar de o Verona ir vencer a casa do Chievo, com o qual tinha perdido para o campeonato.

No dérbi, o Chievo chegou à vantagem aos oito minutos, com um golo de Pellissier, mas Fares empatou aos 34, com o encontro a arrastar-se até ao prolongamento e grandes penalidades, com o Verona a marcar cinco, e Pellissier a falhar uma (5-4).

Mais cedo o Sassuolo afastou o Bari, da Série B, por 2-1, graças a um golo já nos descontos, por Politano (90+3), e ao final do dia o primodivisionário Torino bateu o Carpi, também da segunda divisão, com golos de Falque (18) e Belotti (32).

Nos ‘oitavos’, o Sassuolo defrontará a Atalanta, o Verona o AC Milan e o Torino a Roma.

Os 16 avos de final ficam concluídos na quinta-feira, com os jogos entre Génova-Crotone e Udinese-Perugia, numa eliminatória em que os oito primeiros classificados da última Série A ficaram isentos.

Juventus, Roma, Atalanta, Nápoles, AC Milan, Inter Milão, Fiorentina, Lazio só entram em competição na Taça de Itália a partir dos oitavos de final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.