A Udinese venceu esta quarta-feira a Atalanta por 3-1, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Itália em futebol, assegurando a passagem à fase seguinte da competição.

A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos, por Antonio di Natale, através da conversão de uma grande penalidade.

Aos 48 minutos, o avançadao Gaetano Monachello empatou para o Atalanta, mas, aos 57 minutos o croata Stipe Perica voltou a adiantar a equipa da casa no marcador, tendo o resultado final ficado fechado aos 76, com mais um tento de di Natale.

Noutro jogo da quarta eliminatória da prova, o Verona, 20.º e último classificado da Liga italiana de futebol, impôs-se com dificuldade ao Pavia, da terceira divisão italiana, por 1-0.

No jogo de estreia pelo Verona do treinador italiano Luigi Del Neri, que treinou o FC Porto de forma fugaz em 2004, a equipa da casa marcou apenas aos 90+1, por intermédio do defesa brasileiro Cláudio Winck.

Antes, o Alessandria, do terceiro escalão do futebol italiano, eliminou o primodivisionário Palermo da prova, ao vencer por 3-2 na visita à Sicília, em jogo dos 16 avos de final.

Os visitantes marcaram por Massimo Loviso, aos quatro minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Michele Marconi, aos 23, um minuto depois de Franco Vázquez ter deixado o Palermo em inferioridade numérica, por expulsão com cartão vermelho direto.

O macedónio Trajkovski, aos 55, reduziu para os anfitriões, Gianlucca Nicco, aos 82, voltou a destacar o Alessandria, que um minuto depois também ficou reduzido a dez, com a expulsão de Roberto Sabato. Aos 85, Alberto Gilardino ainda reduziu para o Palermo, que não conseguiu evitar a eliminação da prova.

O ‘tomba-gigantes’, terceiro classificado da série B da 'Lega Pro' e cuja última presença no primeiro escalão remonta a 1959/60, vai agora disputar uma vaga nos quartos de final na visita ao também primodivisionário Génova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.