O Cannes (IV divisão) eliminou hoje o Saint-Étienne, quarto classificado da I Liga, da Taça de França em futebol, ao vencer no desempate por grandes penalidades, após empate 1-1 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Numa partida disputada no estádio Pierre de Coubertin, em Cannes, em que as duas formações terminaram reduzidas a 10 unidades, o Saint-Étienne chegou ao golo aos 20 minutos, através do avançado brasileiro Brandão, mas a equipa da casa empatou aos 69, por intermédio de Mickael Darnet.
Aos 78 minutos, o Saint-Étienne ficou reduzido a 10 unidades após a expulsão de Polomat, por acumulação de cartões amarelos. Já no prolongamento, o médio do Cannes Jamai, que saíra do banco aos 94 para substituir o médio Meité, viu o vermelho direto.
A vitória do Cannes, equipa que já integrou o escalão superior, mas está atualmente no campeonato amador de França (CFA), na partida de hoje frente ao Saint-Étienne, dos 32 avos de final da Taça de França, foi a segunda supresa desta ronda da prova, depois de o Lorient (I Liga) ter sido afastado da competição, ao perder no terreno do Yzeure, também da quarta divisão, por 1-0.
As principais equipas, como o Paris Saint-Germain, o Mónaco, o Marselha ou o Lyon, ultrapassaram os respetivos adversários e estão nos 16 avos da Taça de França.