O selecionador nacional, Roberto Martinez, e João Vieira Pinto, diretor da FPF, foram 'espetadores especiais' das exibições dos dois internacionais lusos, num jogo em que também Vitinha, pelo PSG, e Mathias Pereira Lage, pelo Brest, alinharam.

Os parisienses chegaram ao 2-0, com os golos de Kyliam Mbappé (34) e Danilo (37), após o que tiveram de suster a reação do Brest, que reduziu para a diferença mínima, aos 65 minutos, no golo de Mounié, a passe de Mathias Pereira Lage, um dos jogadores mais em destaque no Brest.

Com os visitantes ainda à procura de chegar ao empate, Gonçalo Ramos deu o 'golpe de misericórdia' aos 90+2, após jogada de entendimento com Hakimi.

Vitinha e Danilo foram hoje titulares, enquanto Gonçalo Ramos entrou na partida aos 79 minutos. Mathias Pereira Lage também não jogou de início, entrando no 'onze' do Brest somente aos 60 minutos.

Mais cedo, no outro jogo grande do dia, o Lyon afastou o Lille, do treinador português Paulo Fonseca, por 2-1.

O lateral Tiago Santos, do Lille, foi titular, enquanto Tiago Morais foi lançado em campo por Paulo Fonseca aos 71 minutos.

Marcaram para o Lyon Orban (40 minutos) e Cherki (47) e para o Lille Alexsandro Ribeiro (53).

Para os quartos de final seguem também Nice (4-1 do vice-líder do campeonato em Montpellier), Estrasburgo (3-1 ao Le Havre), Valenciennes (2-1 em Saint-Priest) e o Puy-en-Valey, do quarto escalão (2-1 ao Laval).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.