O Chambly foi hoje o 'tomba-gigantes' nos 32 avos de final da Taça de França em futebol, ao afastar o Reims por 4-1, em ronda sem mais surpresas e que fica completa no domingo.

A equipa do terceiro escalão gaulês goleou o 17.º da primeira divisão com ‘hat-trick’ de Louisy-Daniel (06, 09 e 43) e outro golo de Touati (48), com o tento de honra do Reims a ser marcado por Préville (89).

O Troyes, lanterna-vermelha na Liga, sofreu para se impor por 4-3 na visita ao Dunkerque, do terceiro escalão: após o 2-2 final, ainda esteve a perder 3-2 no prolongamento, mas deu a volta com o golo decisivo apontado por Jessy Pi, aos 116.

O Ajaccio impediu o Sainte-Marienne de fazer história, com o clube da Ilha da Córsega a vencer o adversário do departamento ultramarino no Oceano Indico na Ilha de Reunião, na costa oeste de Madagáscar, impondo-se aos amadores por 2-0.

Sem problemas, verificou-se o sucesso forasteiro dos primodivisionários Nantes sobre o Blanc Mesnil (2-0), do Toulouse sobre o Entente (5-0) e do Angers sobre o Besançon (3-1), faltando na ronda de hoje disputar ainda o Sedan-Bastia.

O resto da eliminatória é disputado no domingo, com o Mónaco de Leonardo Jardim a receber o desconhecido Saint-Jean Beaulieu e o Paris Saint-Germain, líder isoladíssimo do campeonato, a visitar os amadores do Wasquehal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.